• Letícia Kawano-Dourado

Hipóteses precisam de contraditório para chegar numa síntese perfeita

Da filosofia de Hegel/Fichte para o movimento #MulheresNaCiencia e #MulheresNaMedicina


O projeto #RespiraEvidencia tem um compromisso com a investigação científica e assim sendo não é possível defender #mulheresNaMedicina e #MulheresNaCiencia sem abordar o assunto de forma científica!

O Link da minha chamada em video no Facebook está abaixo!
Abordar qualquer assunto de forma científica significa formular uma hipótese e procurar elementos na realidade para darem suporte a essa hipótese ou para refutá-la. Permitir a possibilidade de se refutar uma hipótese é condição sine-qua-non de uma mente científica e para isso é preciso investigar com honestidade as evidências contra a hipótese que se formulou. Apenas a hipótese que sobrevive ao contraponto se transforma numa síntese adequada e essa é a base do pensamento dialético - Hegel e Fichte.
Diagrama que mostra a relação entre uma hipótese (tese), sua anti-tese (contraargumento) e a sintese final



Desse modo, venho aqui pedir para vocês genuinamente que me ajudem com evidências que criticam, contradizem, e trazem evidências contra a ideia de defender o espaço profissional feminino. Podem me mandar via mensagem aqui no blog, ou me contactar de forma privada ou pública no instagram e Facebook.



Comentários, dúvidas são bem-vindos e eu falo isso de verdade!!


As opiniões aqui veiculadas representam minha posição pessoal.


Declaração de conflitos de interesse: nenhum


Projeto Respira Evidência por Leticia Kawano Dourado




© 2019 by Leticia Kawano-Dourado

Icone LK.png