top of page
  • Writer's pictureLetícia Kawano-Dourado

Os avanços em equidade de gênero e como catalizá-los

Dra. Margaret Pisani, professora de Medicina na Yale University, conversa sobre os avanços na Divisão de Pneumologia, Terapia Intensiva e Sono da Yale


A Divisão de Pneumologia, Terapia Intensiva e Sono da Yale é um dos locais acadêmicos de maior equidade de gênero e satisfação das mulheres que o integram. Esse fenômeno começou há 10 anos atrás quando o Prof. Kaminski assumiu o departamento.


A conversa com a Prof. Pisani foi gravada na festa da Yale durante a ATS. Descobri que há uma verdadeira competição (do bem) entre as grandes Universidades Norte-Americanas durante a ATS para ver quem dá a melhor festa. A Yale tem a fama de dar a melhor festa de todas - esse ano fui convidada, já que quem manda na festa é o super querido Prof. Naftali Kaminski - um super aliado das mulheres na medicina, que por esse motivo nos conhecemos.


Quando o ambiente é dos homens para os homens, realmente muito difícil das mulheres terem chance de progredir na carreira

Não fui em outras festas, mas posso garantir que a festa da Yale estava incrível. Foi numa cobertura de um prédio clássico em Dallas, iluminação especial, DJ, bebida, comida e uma brisa quente própria daquela época do ano em Dallas. Espero ano que vem poder conferir as outras festas :-)))))))





Algumas fotos da festa que foi o máximo! Principalmente cercada de amigos queridos



Michael Megaly, Jacely Peabody-Lever, Kerri Johansson, Viren Kaul e eu na super festa da Yale durante a ATS!

As opiniões aqui veiculadas representam minha posição pessoal e a de todos colegas, aliados das Mulheres na Medicina, que gentilmente cederam sua imagem e voz para a causa. A todos eles nosso muito obrigada!


Projeto Mulheres Na Medicina apoiado pela Sociedade Americana de Tórax, ATS em especial o comitê de equidade em saúde e diversidade da ATS.


Legendas em português, apoio Roche


Projeto Respira Evidência por Leticia Kawano Dourado




bottom of page