top of page
  • Writer's pictureLetícia Kawano-Dourado

Curso em Liderança para Mulheres na Área da Saúde: Precisamos

Curso Anual liderado pela Profa. Julie Silver, Mass General Brigham, Harvard Medical School

Acabei de participar de um curso simplesmente SENSACIONAL em liderança para mulheres na área de saúde promovido pela Harvard Medical School



Foi sensacional por que me colocou no radar vários detalhes importantes que vão me ajudar a navegar minha carreira no sentido de leva-la para o meu ikigai.

Pontos altos: palestrantes estreladas falando de estratégias para identificar os elementos necessários para progressão em carreira, como ser mais eficiente naquilo que faço, como comunicar meu valor profissional, como navegar conflitos, negociar salários e benefícios, como mapear o cenário e decidir se fico ou se devo começar a procurar outro lugar para crescer.

Abaixo printscreens do programa:


Print screen do programa do curso: Career Advancement and Leadership Skills for Women in Healthcare



Queridas mulheres que me lêem aqui: NÓS PRECISAMOS DESSE TREINAMENTO. Não subestime a necessidade de treinamento em estratégia em carreira e em soft skills. Não basta ser tecnicamente competente. Vou repetir: não basta trabalhar duro e ser tecnicamente competente, assim como não basta ter apenas estratégia e soft skills: precisamos dos dois para bem suceder.

Voce reconhece seus pontos cegos? Afinal todos nós os temos

Você é boa demais para não querer ser melhor: pense sobre

Fiquei com o coração apertado de ver como esse curso tinha um conteúdo incrivel, mas como o acesso a essas oportunidades é mal distribuída, afinal, não basta querer participar dele, precisa poder participar (ter o tempo e o dinheiro para investir nele). Trata-se de uma questao de equidade na sociedade: aqueles que tem mais, tem acesso a mais. Para refletir.




Por outro lado eu tenho algumas dicas para vocês: será que a sua instituição pagaria sua inscricao nesse curso? Algum outro grant que voce poderia aplicar para participar (educational grants). Pense sobre! Sabe como eu consegui participar? Sou contato da Julie Silver, diretora do curso, no X-twitter. Quando eu vi ela divulgando o curso, eu perguntei se ela me deixaria participar e em contrapartida eu tweetaria sobre o curso: negócio fechado! :-)


Desejando sucesso e desenvolvimento de carreira em um estilo ikigai para todas voces


Em frente! Eu sou Leticia Kawano Dourado, MD, PhD

Médica e Pesquisadora

Mãe de 2

bottom of page